• GASTRONOMIA EMOCIONAL

Em busca da culinária brasileira litorânea

Atualizado: 6 de jun.


GASTRONOMIA E CULTURA - Liz d'Ávila Ferreira



Gastronomia Emocional no Distrito de Joaquim Egídio. Após 2 km - 10 minutos do centrinho – percorremos uma estrada bucólica de pedrisco e terra, de velocidade baixa, sinalizada especialmente para ciclistas e animais silvestres.



Deparamos com muito verde e uma grande aleira de altos coqueiros que conduz à entrada do Restaurante.



Espaço aberto em meio à natureza, o estacionamento é espaçoso para um número considerável de visitantes e a chegada interrompe de imediato o visual campestre, reportando o cliente para uma praia onde uma linda canoa colorida na areia já dá boas-vindas aos que chegam, bem na entrada.



O Restaurante é pet friendly e saguis passam com frequência pelas árvores do lugar, se aproximando dos visitantes.



Local amplo para estar por longas horas, apresenta mais de 6 espaços diferentes abertos aos sábados e domingos, emoldurados com o odor de comida boa que paira no ar e o barulhinho constante de água correndo.



Um dos locais – a Prainha – tem o solo coberto com areia de praia e suas redes, mesas e cadeiras, estão dispostas em um largo quiosque de sapê, que faz com que os frequentadores fiquem muito à vontade.



Em meio à peculiaridade do local - uma praia escondida na montanha - o Restaurante de gastronomia diferenciada tem entradas muito interessantes com um cardápio que oferece pratos especiais elaborados com frutos do mar, polvo, camarões e uma variedade de peixes, sempre muito bem apresentados e acompanhados de boa música ao vivo.



A especialidade da casa é o saboroso Camarão à Cachoeira com risoto de arroz arbóreo com molho 4 queijos, cozido na água de coco e vinho branco, servido na casca do coco verde. Vale a pena experimentar a excelente casquinha de siri!



O bar serve drinks especiais, vinhos e bebidas diversas e para os apreciadores de cerveja, o local oferece a cerveja Siriema – Serra das Cabras, produzida especialmente para o Restaurante, pela conhecida nano cervejaria da região, chamada Toca da Mangava, que agrada o paladar dos especialistas de cerveja artesanal.



Entre as sobremesas, o delicioso Romeu e Julieta composto de sorvete de queijo com cobertura quente de goiabada mole, encanta também os que não estão comemorando datas marcantes ou àqueles que já não estão tão apaixonados.



Próximo ao Restaurante, duas áreas são reservadas como o Cantinho das crianças com casinha de madeira, cercada com muita areia, para a diversão de pais e filhos e os castelos de areia dos pequenos, bem próximo à trilha e ao passeio a cavalo. Ao fundo, entre árvores antigas e frondosas, encontramos a queda d’Água que deu nome à casa, a visitada cachoeira.



O local é interessante, aprazível, com culinária saborosa e de qualidade, atendimento simpático, jovial e acolhedor.



E se você nos pergunta sobre o caminho até o local? Este com certeza prepara o cliente para dar adeus ao estresse.


Tim-Tim!







Todos os direitos reservados




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo